top of page

🏟Neymar assiste Al-Hilal vencer, e avançar na Copa do Rei Saudita após goleada sobre o Al Taee; sem o craque, equipe brilha com gol de Marcos Leonardo

  • Foto do escritor: InFoco News
    InFoco News
  • 29 de out. de 2024
  • 2 min de leitura

O Al-Hilal, sem Neymar, conquistou uma vitória por 4 a 1 contra o Al Taee nesta terça-feira (29), fora de casa, garantindo a classificação para as quartas de final da Copa do Rei Saudita. Os gols foram anotados por Abullah Al-Hamdan (2), Marcos Leonardo e Khalid Al-Ghannam, enquanto Ahmed Al-Jowayed descontou para os adversários. A equipe, sob o comando de Jorge Jesus, avança na competição após essa sólida atuação.


Jogadores do Al-Hilal comemoram triunfo no Prince Abdul Aziz bin Musa'ed Stadium
Al-Hilal/X/Reprodução






















Os primeiros gols do jogo vieram logo no início. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Al-Hamdan abriu o placar ao receber lançamento de Al Tambakti, driblar a defesa e mandar para o fundo da rede. No entanto, a vantagem durou pouco: aos 7 minutos, Al-Juwaid empatou com um chute cruzado da entrada da área.


Neymar assiste Al-Hilal vencer. Mesmo sem suas principais estrelas em campo, o Al-Hilal conseguiu encerrar a primeira etapa em vantagem. Aos 38 minutos, Nasser Al Dawsari fez um belo lançamento para Khalid Al Ghannam, que marcou o segundo gol para os visitantes.


Marcos Leonardo chegou a balançar a rede para o terceiro gol, mas o lance foi anulado por toque de mão de Hamdan. O Al-Hilal ampliou o placar logo aos 4 minutos do segundo tempo, com Al-Hamdan marcando seu segundo gol ao encontrar espaço na área.

Depois do gol anulado, Marcos Leonardo finalmente deixou o dele. O quarto gol do Al-Hilal veio com um belo drible do brasileiro sobre o goleiro adversário.


Marcos Leonardo comemorando gol pelo Al-Hilal
Fayez Nureldine / AFP





















Sem Neymar, Jorge Jesus optou por poupar os titulares, escalando Marcos Leonardo como o único estrangeiro em campo. Mesmo com o time alternativo, os sauditas venceram com tranquilidade o Al Taee, da segunda divisão.


Neymar assiste Al-Hilal vencer. Por que ele ficou de fora?


Neymar não foi inscrito a tempo para essa competição. Com a recuperação de sua cirurgia no joelho ainda incerta na época, o técnico Jorge Jesus optou por deixar o craque de fora e abrir uma vaga de estrangeiro para 2025.

O meia-atacante está recuperado, mas neste ano só poderá atuar na Liga dos Campeões Asiática, competição na qual reestreou na vitória por 5 a 4 sobre o Al-Ain, no dia 21.


Próximo desafio


O próximo desafio do Al-Hilal será às 15h de sexta-feira, contra o Al-Nassr, pelo Campeonato Saudita. Já na segunda-feira, também às 15h, Neymar deve retornar aos gramados no confronto contra o Esteghlal, do Irã, pela Liga dos Campeões da Ásia.


Neymar no camarote durante jogo do Al-Hilal
Foto: REUTERS























Na sexta-feira (01/11), o técnico Dorival Júnior divulgará a lista da seleção brasileira para os

jogos contra Venezuela e Uruguai nas Eliminatórias. Neymar foi convocado pela última vez há um ano. Será que Neymar vai figurar entre os convocados?

Comentários


bottom of page